quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sentimento compartilhado

Tenho escutado muitas coisas sobre o amor, dos mais diferentes pontos de vista que se pode imaginar. Eu sempre tive minha opinião sobre essa questão, que acredito ser à base para se seguir um rumo. Sei que nem todos pensam assim, alguns acreditam que podem crescer na vida através dos negócios, sendo solitários, pensando só em si. Há muito tempo eu ouvi uma frase que sempre faço questão de estar lembrando: Você caminhando sozinho chegará mais rápido, mas acompanhado conseguirá chegar mais longe. Tenho isso como verdadeiro, pois quando tenho alguém que esteja me ajudando em alguma coisa as ideias fluem mais rápido, chegamos a uma conclusão que sozinha não conseguiria.
Muitas pessoas me falam que nunca querem ter um relacionamento onde se envolva a ponto de perder a razão. Eu tenho uma opinião diferente sobre isso. Quem ama não perde a razão, apenas encontra alguém que vai te ajudar a seguir com a razão nessa vida, pois nenhum ser humano é racional o bastante a ponto de conseguir viver numa solidão... Nesse mundo em que as pessoas estão cada vez mais pensando que o outro é apenas um adversário, eu acredito que uma companhia irá ajudar bastante, pois você precisa de alguém com quem dividir seus pensamentos, seus planos, seus sonhos. O ser humano não foi criado para aguentar à carga da vida sozinho, ela deve ser dividida, compartilhada. Quem disse que não quer perde a razão se envolvendo num relacionamento sério é porque nunca sentiu, ou se esqueceu, como é bom ter alguém para passear de mãos dadas, quanto é maravilhoso sentir um abraço quando você está super cansando, e ouvir que isso vai passar, o quanto é aconchegante assistir um filme abraçadinho com aquela pessoa, a sensação inexplicável que você sente quando percebe que aquele olhar que você ver na face da pessoa amada quando te diz um eu te amo, é sincero; nunca vai saber como é ficar esperando aquela ultima ligação do dia só para ouvir um boa noite, de ficar feliz só em ver o outro sorrindo, e querer que esse sentimento dure para sempre, fazendo de tudo para que esse desejo vire um verdade.
Outras pessoas diriam que podem sentir essa mesma coisa sem se envolver muito com alguém, mas mais uma vez eu digo que não acredito nessa teoria. Como é que você pode se sentir segura ao lado de uma pessoa que talvez nem veja amanhã? Como pode ter segurança em ouvir um: eu te amo (se ouvir) e acreditar que aquele sentimento vai durar para sempre? Nesses relacionamentos modernos e relâmpagos eu nunca vou acreditar, prefiro não me adequar a isso. Acredito em relacionamentos duradouros sim. São eles que te trazem confiança para seguir, sabendo que tem alguém que te ama e tem prazer em declarar isso, esses relacionamentos são o motivo pelo qual você vê muita gente com cara de bobo andando pela rua, cantarolando, muitas pessoas com o semblante diferente, cheias de motivação, é algo que não dá para explicar. Alguns diriam que é exatamente dessa maneira que não querem se sentir, fora da sua razão. E você acha que essas pessoas se importam com isso? Elas estão aproveitando o melhor da vida, vivendo os dias mais felizes ao lado de um amor, e não tem tempo para se preocupar com o que acham delas, se estão dentro das suas razões ou apenas vivendo emoções.
Amar é você ter certeza de ter alguém que estará disposto a te ouvir... É sempre estar lembrando da pessoa amada, ao ouvir um música, ao ler um texto ou então quando vê algum casal passando.. Amar alguém é permitir que o outro seja, que tenha suas decisões particulares, mas que elas sejam pensadas a dois, pois o amor é um sentimento em que as pessoas envolvidas tem o prazer de compartilhar suas decisões, são duas pessoas caminhando juntas em busca de se melhorarem, sem medo de ouvirem críticas, que serão sempre bem-vindas. Você não precisa dominar ninguém para que esse alguém seja seu companheiro, apenas tem que estar disposto a investir num sentimento que seja cativado a cada dia, cuidando como a coisa mais preciosa, e de valor inexistente. Precisas dividir para que seja multiplicado.
Se você ainda não encontrou alguém para compartilhar esse sentimento tão magnífico e inexplicável, esteja disposto a conhecer o amor, que com certeza ele se achegará e com isso só terás a ganhar.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Vamos pensar um pouco?!

Estava lembrando dessa frase que ouvia muito quando assistia, algumas vezes, a um programa de televisão, que dava aula para alunos pela tv. Era interessante, pois naquele momento faziam uma rápida revisão da aula que tinham dado recentemente... - Vamos pensar um pouco?! Essa frase está insistindo em passar em minha mente, me fazendo pensar, refletir. Muitas vezes na nossa vida temos que fazer uma revisão de tudo que estamos fazendo, e não precisamos esperar muito tempo para isso não, pois sei que temos capacidade para refletir logo após tomarmos certas atitudes atos... Estou tentando ao máximo fazer isso. Ultimamente estou mais de observar para depois agir (eu já era assim, mas agora este sentido esta mais aguçado), eu gosto disso, pois vejo muitas pessoas que falam tudo por impulso e acabam falando besteira e também não escutando ninguém...Tenho muitas ideias, que precisam ser postas em prática, mas ainda estou analisando como. Tá uma misturada só na cabeça, mas eu consigo por tudo em ordem... Eu sou brasileira e não desisto nunca (isso é tão clichê...), não é por isso que vai deixar de ser verdade, eita lembrei dessa questão de verdade (depende de cada ponto de vista) e é melhor nem entrar nisso, que rende muita coisa.
Enfim, queria fazer uma lista com frases que me chamam a atenção, ou então, colocar uma frase que fale pela lista. Queria poder desengasgar algumas coisas, porém não sei muito bem como as coisas estão funcionando. Queria poder. O sentido real mesmo da palavra... Poder fazer tudo o que eu quero. E por aí vai. A única coisa que eu nunca parei pra fazer - pelo menos não mais - é entender. As coisas não estão aí pra serem entendidas. Cada porta que fechamos são para outras se abrirem. Isso é tão fato e tão verdadeiro que não ouso pensar ao contrário.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Antes que o dia termine...

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin
Não preciso falar mais nada... Temos apenas que refletir no modo que estamos vivenciando essas 24 horas dadas por Deus... Uma coisa eu tenho certeza: O melhor da vida é sempre ver as coisas pelo lado bom, mesmo quando não é isso que parece no momento, mas depois vamos ver que nos serviu de aprendizado!