segunda-feira, 22 de março de 2010



"E a vida vai tecendo laços, quase impossíveis de romper. Tudo o que amamos são pedaços vivos do nosso próprio ser." (Manuel Bandeira)


Pequenos gestos, mas tão importantes em minha vida. É tão bom ser lembrada, para alguns pode ser coisa insignificante, mas eu acredito que as grandes atitudes estão presentes nos gestos mais simples - e que como já falei várias vezes vai ficando esquecido no nosso dia-a-dia. Um recado, um telefonema, um pequeno bilhete ou uma grande carta. Aprecio a demostração de sentimentos. O sentir e falar o que sente. Não tira pedaço e acaba deixando as pessoas felizes, nem que seja por um momento. A sensação de se sentir querida e amanda pelas pessoas é maravilhosa. E eu sou feliz assim.

quinta-feira, 18 de março de 2010





Hoje eu vi que é mesmo verdade, aquilo que alguém já me disse um dia.. Eu sou intensa demais e muitas vezes acho que posso mudar tudo da mesma forma que vivo. Por isso que eu acabo sofrendo dores que não são minhas. Vibrando com alegrias que não me pertecem. Mas isso tudo tem um lado muito bom, todas as noites antes de dormir, eu oro. E sempre fica o sorriso no rosto! (mesmo quando estou triste)

quarta-feira, 17 de março de 2010



"Já decidi que, quando eu olhar pro lado, quero estar cercado só de quem me interessa..."


É, tem dias em que eu, realmente, canso. Canso de ver tantas pessoas que só se aproximam com interesses. Gente que não é gente, que nos suga, que só sabe falar e esquece de ouvir, que só quer, que tem inveja... Eu não quero mais isso na minha vida. Que Deus ajude-os a mudar esse jeito. Ao meu lado eu quero as pessoas amigas, queridas, que sabem compartilhar momentos, a minha família amada. Quero meus amigos de verdade sempre perto. Porque eu gosto de gente clara, transparente, entende? Aquelas pessoas que erram e, quando percebem isso, sabem pedir desculpas. Gosto de gente que sabe assumir o que é de verdade, e não tenta apenas imitar as outras pessoas. Gosto de pessoas com personalidade. Gosto de gente, gente que é gente.

sexta-feira, 12 de março de 2010





"Para mim, o amor é mais ou menos como o sol. Nasce de manhã cedinho, entra pelas frestinhas da janela iluminando o quarto e o coração, deixa a vida e os dias mais bonitos. Aquece as tardes e o peito. O amor nos livra do escuro, melhora o humor e faz a gente lançar olhares abobalhados para o horizonte e para o céu. Se engana quem pensa que ele é constante. O amor às vezes queima e muda de cor. Ele pode até enfraquecer em alguns momentos do dia, mas normalmente ele é forte. O amor está sempre se pondo. Mas, sabe, eu boto fé nisso: o amor de verdade é igualzinho ao sol. Ele sempre renasce, mesmo que alguns dias tenham nuvens ou chuva forte. E brilha até o infinito."

quarta-feira, 3 de março de 2010




Se a vida não sorrir para você, faça-lhe cocégas!




terça-feira, 2 de março de 2010




"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão. Que o amor existe, que vale a pena se doar as amizades e as pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim. E que valeu a pena."

Mário Quintana



São tantas pessoas que passam pela nossa vida. Alguns apenas passam mesmo. Outras passam, mas ficam. Outras ficam, passando. E outras ficam e ficam. Talvez seja um pouco complexo mesmo, ou não. O que importa nisso tudo é esse sentimento tão grandioso, tão simples e que faz tão bem. Esse sentimento chamado de amizade. A amizade nos ajuda a renovar sonhos ou a criar novos, nos faz faz superar medos, acreditar que o impossivel pode tornar-se possivel. As vezes demoro um pouco pra perceber que ali tem um amizade verdadeira, outras vezes só um simples olhar me faz entender o que acabo de encontrar.


Tenho amigos dos mais diversos estilos, jeitos, pensamentos
.. E isso é muito bom, pois sei com qual deles que posso contar em determinadas situações! Gostaria que eles fossem mais presentes na minha vida, da mesma forma que queria ser mais presente na vida deles. Esse corre corre do mundo, tudo andando rápido demais, vai nos afastando das pessoas que amamos, mesmo que de forma inconciente isso acontece.. E como acontece! Tem uns que deixaram uma saudade imensa, que por muitos motivos da vida não estão sempre perto de mim... E quando vivo algumas situações sempre me lembro deles. Tem outros que gosto de ter boas conversas, que me fazem rir, me fazem bem.. quer dizer todos me fazem bem! Alguns sabem a hora de certa de dar um abraço, um olhar, uma palavra, um silêncio. Eu amo todos com intensidades diferentes, pois não dar para ser tudo igual, cada um tem uma forma diferente de lidar e isso faz parte da convivência.

A amizade é algo mágico. Você não precisa pensar do mesmo jeito para ser amigo, basta apenas aceitar o outro... É abrir mão de vez em quando! Ter um amigo é como ter um irmão, só que morando em casas diferentes! É compartilhar alegrias, tristezas, segredos, sorrisos, brincadeiras. É companheirismo, compreensão, saber que sempre pode contar com alguém, é saudade. E mesmo que outros amigos aparecem na nossa vida, nenhum substitui os que já existem, só somam!

Amo demais minhas amigas, meus amigos... Esse amor da amizade nada substitui. Sempre me alegro com a felicidade deles, com as vitórias. É maravilhoso saber que eles estão se dando bem na vida, de verdade!

E por fim, percebo que amizade não é um sentimento que se explique.. Ela simplemente existe!