quinta-feira, 26 de agosto de 2010



Todos estão atrasados demais para o trabalho. Ninguém tem coragem de parar e perguntar porque o meu olhar anda assim tão triste. Todos estão atrasados. Eu também estou. Mas por hoje eu quero me atrasar. Quero ficar com meus pensamentos. Pensar porque a vida está me trazendo essa dor que parece não ter fim. Quem eu quero perto está longe, longe demais pra poder ouvir as palavras que não são ditas. Parece que estou no meio de uma confusão sem fim. Esse misto de sentimentos está me afligindo. E fico aqui, eu e meus devaneios. Deveria estar mais atenta as situações ao meu redor, mas a concentração também está distante. Agora eu só queria que ele aparecesse com aquele sorriso cheio de luz e de respostas. Mas uma coisa não sai de mim, a esperança de que tudo isso vai passar, de que as coisas vão ficar melhores... Porque mesmo no meio de todo esse temporal eu vejo um arco-iris, distante mas vejo, e isso é um sinal de que voltará a fazer sol!

sábado, 21 de agosto de 2010





Em todos os acontecimentos ou situações que passamos ao longo da vida, acumulamos experiências que tendem nos levar a maturidade. Não vivemos para cometer erros, mas durante o nosso caminho podemos errar.
Um dos piores inimigos do nosso crescimento são as "desculpas". Através das "desculpas" e das "auto-justificação", muitas pessoas se colocam em uma posição ao qual se sentem plenamente maduras, como que não precisam aprender mais nada. Outras através das desculpas se consideram incapazes de crescer. pois têm medos de novos desafios. Por trás dos dois casos está o orgulho. Percebo que muitas pessoas vivem carregando uma "sacola de desculpas", sempre tem uma desculpa para toda e qualquer situação. Carrega a sacola para cima e para baixo, e quando é solicitada para fazer algo, ou confrontada com alguma situação, vai logo retirando sua desculpa da sacola: "O outro faz melhor do que eu". "Eu não consigo". "Isto está além das minhas forças". "Da próxima vez tento fazer melhor". "Estou assim por causa do mundo corrupto".
Precisamos ter na mente que nós somos responsáveis por determinar onde queremos chegar, tanto no âmbito profissional, como nos relacionamentos pessoais. Isso vai mostrar o quanto queremos conseguir determinadas coisas ou não. O quanto queremos seguir em frente. O nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


Certas coisas já não fazem tanto sentido pra mim... Alguns projetos foram ficando no meio do caminho, eles tinham que ficar, não vale a pena trazer conosco aquilo que só nos faz volume... Algumas pessoas já não parecem mais tão dignas de confiança como antes, outras estão me fazendo acreditar que a primeira impressão muda sim e é bom quando notamos algo positivo. E nisso, descubro novas conversas, novos sorrisos, uma nova forma de viver. Já não sou a mesma, e tenho que aceitar essa mudança em mim. Já não aguento esse mundo cheio de hipocrisia, mentiras, falsidade, competição. Acho que cheguei ao limite de conviver com tudo isso. Estou cansada, literalmente! Busco uma maneira de encontrar folêgo para os novos desafios, mas ainda não consigo ver de onde. Tentar é o que faço. Tentar reinventar. O que eu pensava ser certo ficou pra trás, no meio do caminho. Tenho que tentar seguir.
Tem momentos que temos que parar realmente. Se não as coisas vão ficando misturadas, e nada do que fizermos ficará bom! E eu quero conseguir bons resultados, quero voltar a escrever bons textos, quero uma mente cheia de bons pensamentos e poder passar algo de bom para as pessoas.