sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



“Tem coisas que nós temos que saber que não estão no Google, pense nisso! Onde você vai encontrar? Você não vai se conhecer entrando no Google, só entrando em você mesmo todos os dias da sua vida. Não adianta achar que tecnologia resolve tudo e que tá tudo lá na web, não tá. Aliás, o fundamental não tá! O importante é o verdadeiro AMOR! :)” Marcelo Tas

Essa semana li em algum lugar que "A Internet aproxima os que estão longe e distancia os que estão perto". E tem muito de verdade nisso. Eu não sou contra o uso da Internet. Aliás, a utilizo bastante durante os meus dias. O que eu sou contra é esquecer as pessoas, por comodidade. Amigos preferem passar horas teclando em uma bate-papo, mas não marcam um encontro para se verem. Certo, comodidade. Alguém poderia me dizer: Assim nós podemos falar com várias pessoas ao mesmo tempo. Mas será que todas essas pessoas estão recebendo a devida atenção e importância. Acho prática usar o bate-papo para resolver um problema rápido, falar com alguém que não fala a tempos, mas passar horas conversando com pessoas que poderíamos encontrar pessoalmente não dá. O que é melhor, ler um "kkkkk" ou uma ouvir boa risada? Dizer: tava com tanta saudades ou um abraço bem apertado, mostrando o tamanho da saudade? Escrever: "Oi!Tudo bom?" ou olhar  para essa pessoa e perceber as suas reais expressões?
Sem falar quando você encontra a pessoa todos os dias, mas só conversa na internet. E se a pessoa passar uma semana sem aparecer no mundo virtual, diz logo: Como tu tá sumido! Acho que as relações reais devem ser mais valorizadas, pois se continuar assim o mundo vai ficando cada vez mais superficial. Pessoas que não fazem questão de olhar, tocar, abraçar. A vida vai perdendo seu sentido. Estamos aqui para conviver e compartilhar momentos reais e não apenas para ler palavras virtuais.
É, são só alguns pensamentos...