domingo, 28 de agosto de 2011


"Dentro do abraço dele é sempre primavera"

Eu não queria soltar aquele abraço. Não queria que aquele momento terminasse ali. Queria ter falado de tudo que realmente anda passando no pensamento e no coração. Queria falar do quanto os dias estão difíceis com todas essas borboletas rodopiando. E o quanto eu não consigo parar de pensar. Só querer não adianta, eu sei. Mas a gente só consegue olhar e dizer até mais. 

domingo, 21 de agosto de 2011


Eu sei que as vezes é preciso ficar caladinha, só ouvindo o que têm para nos dizer. Deixar de fazer essa barulheira toda e não insistir com uma pergunta atrás da outra. É preciso se aquietar um pouco e deixar o coração nos contar o que realmente que falar. As palavras, nesse caso, só iriam atrapalhar ainda mais a situação. E o coração conta da maneira dele, manso e tranquilo. Com a calma e a clareza que tem. Nós é que estamos na correria de querer apressar as coisas, mas não é assim. Um momento de cada vez e a vida vai se resolvendo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Aos poucos eu vou esquecendo. Esquecendo os socos, pontapés e golpes baixos que já tive que aguentar para poder seguir. E hoje esse caminho é mais leve e bonito. Eu acredito que temos que passar por algumas coisas só para não passar duas vezes. É, pode ser, acho que exagerei na dose de passagem. Perdi um pouco a noção do tempo. Exagerei porque confiava cegamente em que não merecia um terço dessa confiança. Mas aprendi que devo sempre analisar a situação em que estou. Pelo menos isso, aprendi. Acredito muito mais que pessoas podem ter faces totalmente diferentes, dependendo da platéia. E hoje, qualquer indício de maucaratismo, eu corro. Para o mais longe que eu conseguir. 

terça-feira, 16 de agosto de 2011


São raras as vezes que as pessoas conseguem me fazer uma surpresa - Digo surpresas boas, porque ruins conseguem até demais. Um bom exemplo é eu consegui descobrir todas as festas surpresas que tentaram fazer para mim até hoje. Claro que eu ficava calada, mas já tinha descoberto. E em momentos do dia-a-dia consigo identificar quais as intenções de determinadas pessoas ao me fazerem perguntas, a fim de me surpreenderem. Poucas, bem poucas, conseguem.

Mas com ele é diferente. Passo dias tentando prever seus próximos passos, mas nunca acerto. Nunca mesmo. Passei semanas calculando o que poderia acontecer. Não acertei nada. E quando você menos espera acontece, quando você não calculava mais nenhuma chance de poder te surpreender. Aquele nome aparece como quem não quer nada e faz você ficar imaginando o que fez ele estar ali. E eu gosto desse desafio, de não dizer exatamente para que veio. Pessoas que a primeira vista mostram-se totalmente decifráveis são cansativas. Esse mistério intriga e faz querer ficar perto, cada vez mais.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


"Que os sensíveis sejam também protegidos. Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências. Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra. Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano."

[Ana Jácomo]

domingo, 14 de agosto de 2011


A gente finge ser alguém que não é, muitas vezes, para não magoar. Seja aos outros ou a nós mesmos. Só para não doer. E eu já achei que poderia ser o que as pessoas queriam que eu fosse. Hoje eu vi que o mundo fica melhor e mais confortável se você for quem quer ser. Não adianta você querer agradar as pessoas, tentar não decepcioná-las, com alguém que você não é. E eu sou um misto de tudo, e muita gente acha que eu sou só alguma delas. 

Eu não vou me maquiar para fazer você gostar de mim. Não vou fingir ser quem eu não sou para lhe agradar. Nem escrever sobre o que eu não gosto para te fazer sentir confortável ao ler. Eu vou ser eu e ponto. Acho que essa é a melhor forma de você me conhecer, de gostar do meu natural, ou não. É assim que gosto de conviver, cheia de verdades.

sábado, 13 de agosto de 2011



Chega um momento que você percebe que é uma ótima companhia para si mesmo. E que não adiante ficar buscando pessoas que te façam sorrir, se você não conseguir rir de uma comédia romântica sozinha. Filmes, chocolates e eu. E foi uma noite perfeita. Daquelas que você nunca mais imaginava que teria. Não adianta você gritar quando todos estão ocupados demais. Quem quer ficar bem é você, talvez eles já estejam. Então aprendi que posso fazer coisas divertidas e alegres ao meu lado. Ouvir uma boa música. Embarcar em histórias fascinantes com um livro em minhas mãos. Não conseguir parar de rir com piadas bobas nos filmes. Seguir sempre. E vai ser assim até quando eu estiver bem desse jeito.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços...".
- Criar laços?
- Exatamente. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Não passo as teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Ma se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.

[O pequeno príncipe]

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


Ele nem deve imaginar que escrevo tanto sobre. Muito menos eu sei com que frequência ele lê isso aqui. O que sei é que tem preguiça de ler textos longos. Então, eu escrevo pouco. Até mesmo porque não sei direito. Sei, mas não o sei dizer. Quando não se sabe ou não tem coragem, a gente cala. E dizem que quem cala consente. Mas eu estaria consentindo com o quê? Com o que não vai acontecer. 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Então coração, a gente anda precisando conversar. Eu estou confusa. Você está mais ainda. E porque tanta teimosia, porque insistir tanto? Me disseram um dia desses, que sentimento é uma coisa que a sua mente inventa e quando quer, esquece. Será que é mesmo assim? E porque você fica tão apertadinho com aquele sorriso? Sempre que tento conversar com alguém sobre isso me dizem, siga-o-seu-coração. Mas que saber, você anda muito atrapalhado ultimamente. Tome jeito. Aprenda a ser forte, crie coragem, invente uma armadura. Eu estou tentando ser forte, mas você anda tão frágil, acelera a cada ligação, a cada palavra. Fica me fazendo sonhar com coisas que eu não queria sonhar agora. Meu cérebro pediu para eu te avisar que ele não quer relembrar essas coisas que você está cismando em encaixotar ai dentro. São lembranças lindas, eu sei. Mas o recado tá dado. Tenta esquecer.