"Peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma em um morto. Uma cicatriz, significa: 'Eu sobrevivi'."
[Do livro "Pequena Abelha" - Cleave, Chris]
Antes eu enxergava as cicatrizes realmente como algo feio e que deveria ser escondido. Hoje já não vejo assim. Aprendi que ela mostra que sobrevivemos a cada etapa. Que esta etapa pode nos ter machucado demais, mas passamos. Não me envergonho, admiro cada uma das que tenho. Admiro também todas as pessoas que não a maquiam, que não tentam mostrar ao mundo que nada sofreu. Porque na verdade, estamos cheios delas.
"As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece...
ResponderExcluirO que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo..."
(Grey's Anatomy)
Rapaz, eu tava lembrando que eu disse a tu que não gostei desse texto. Eu acho que eu tava doido nesse dia, só pode! O final dele é simplesmente fantástico! :D
ResponderExcluirGostei mesmo, beijo!