quinta-feira, 3 de dezembro de 2009




As pessoas são inconstantes e muitas vezes eu não entendo o porque. De uns dias pra cá passei a analisar determinadas ações de algumas pessoas com quem convivo. E isso é das coisas que gosto de fazer sempre, analisar, observar, escutar. Só falo quando acho realmente preciso, acho que o mundo já tem muita besteira solta por ai, pra eu ser uma pessoa que só fala, fala e no final acaba não dizendo nada de concreto. E foi esse um dos pontos que me fizeram refletir essa semana. Falar o que vem na cabeça sem pensa é correr riscos. E esse eu não gosto de correr. Alguns gostam dessa forma, eu não! Tudo bem que as vezes não conseguimos lidar com o total controle da situação e alguma coisa escapa, mas na maioria das vezes escolho as palavras que vou falar a dedo, como quem cuida de um diamante, só assim poderei dizer que tinha plena certeza de que aquela era minha opinião, meu ponto de vista. Os que preferem falar o que vem na cabeça, muitas vezes, não param nem pra escutar o que estão pronunciando. Outra coisa que acontece é que essas palavras ditas as pressas, machucam. Machucam de uma forma que fica sempre retornando a nossa mente, por mais que queiramos esquecer.

Tem muitas coisas ainda para dizer, pensar, refletir... Mas as ideias estão em processo de organização. O que fica, o que vai... Muitos projetos, algumas seleções... Tudo no seu devido tempo!



P.s.: Mais uma vez parece que isso aqui já estava ficando abandonado. É, eu sei, sem exagero. Mas pra mim é como se fosse. Quando eu escrevo, acabo me encontrando comigo mesma. Eu preciso ler isso que tem aqui. Essas palavras que talvez nem tenham muito sentindo. Alguns dizem que escrevo o que estão passando, outros que escrevi como se estivesse endereçando pra eles. De qualquer modo me sinto muito bem quando escrevo e melhor ainda quando posso compartilhar com alguém.

Um comentário: