sábado, 5 de junho de 2010



Voltei. De alguma forma, voltei pra mim. O ar estava dificil de respirar e alguma coisa me sufocava. As palavras estavam pesadas e eu não gostava da forma que elas saiam. Agora está tudo mais leve. Muitas coisas estão acontecendo aqui dentro.

Sempre vivi de um jeito diferente, hoje eu entendo o lado de fora. No começo, me assustei. No meu mundo encantado todas as pessoas tem um lado bonito. Descobri, com dor, que muita gente é feia. Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: deixo rolar.

Comecei a viver uma vida dupla: pra fora e para dentro. Ao mesmo tempo em que enxergo o mundo como ele é eu sonho com o mundo do jeito que eu gostaria que fosse. Me sinto tão mirin, mas tão sábia. E percebo que quanto mais a gente acha que sabe menos sabe. E deduzo que nada sei, que tenho que aprender mais e mais sobre as coisas.

Queria poder abraçar o mundo, as causas, as coisas. Posso? Se me fosse permitido gostaria de deixar um ensinamento: nada é tão ruim quanto parece e a vida pode ser bem mais dificil pra quem não sabe se perdoar. Eu me perdoo. Por tudo. Pelos meus erros, pelos meus acertos, pelas minhas verdades. Hoje eu me permito se feliz. E porque antes eu tinha medo de ser tão feliz? Não, não, algo estava errado! Hoje eu posso ser feliz sem culpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário