domingo, 13 de fevereiro de 2011



Sabe, não sei isso acontece com a maioria das pessoas ou se deve ser a coisa mais estranha do mundo. O fato é, eu não sei pedir ajuda. Estranho? Não sei. Eu não sei falar essas simples palavras por-favor-você-poderia-me-ajudar-aqui. Só eu sei o quanto isso me prejudica, mas eu não consigo agir de outra forma, faz parte de mim. Por mais que eu tenha mil coisas para fazer e aparecer a mil-e-uma, eu não consigo. Não é que eu não aceite ajuda, são coisas diferentes. Em muitos casos, eu sei que preciso de auxilio, aceitaria se você se dispuser a me ajudar, mas eu não consigo pedir. Essa é a questão.

Mais uma vez eu esbarro no esperar demais das pessoas. Fico tentando me iludir que elas devem perceber e se dispor, se possível. E como isso quase nunca acontece - eu disse quase, salvo uma raras exceções - acabo sobrecarregada e tentando fazer tudo ao mesmo tempo.

Queria tanto agir diferente diante dessas situações. Queria mesmo. Queria tanto que a atitude dos outros também fossem diferentes. Queria mesmo. Queria tanto. Eu queria muito tudo.    

Um comentário:

  1. "por-favor-você-poderia-me-ajudar-aqui" as vezes é difícil pedir, as vezes é difícil aceitar. Nem sempre é de bom grado, e é pior se não for espontâneo. Não é preciso olhar muito para perceber que a pessoa ao seu lado precisa de ajuda, e você sabe que é capaz, você ajuda! Mas parece que você é o único no mundo que pensa assim por que nunca aparece uma alma dessa para te ajuda tão naturalmente.

    No final "não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam." Dizem que Shakespeare disse isso, ele teve seus motivos.

    ResponderExcluir