quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


Escrever sobre saudade é tão bonito. Sentir já não é tanto. Pode até ser a certeza de que o passado valeu à pena. Mas quando você sente saudade de coisas que poderiam ter acontecido e não aconteceu? Sente saudade do que poderia ter dito e foi calado? Ou saudade de quando você tinha certeza de que seguiria aquele caminho, mas não foi? Tudo isso, só nas lembranças, machuca.

Só que eu coloco aquela música e lembro dos momentos reais. Vejo que a saudade é maior do que se imaginava. Sabe aquelas lembranças em que seu coração acelera, dói e ao mesmo tempo você agradece por tê-las? Eu olho as fotos, lembro dos momentos engraçados, divertidos e sinceros. E lembro também dos que não foram fotografados. Lembro de você. Das mensagens, de correr na chuva, da visita inesperada e dos seus abraços. Dos sorrisos, das músicas, do cinema e das perguntas. E todo dia tento repassar algum detalhe. Tenho medo de perdê-los e ficarem esquecidos em algum canto da casa. Eu quero deixá-los no coração, ondem me fazem feliz. Já a saudade... Eu queria mesmo era ter você por perto, não importava aonde. Era só você chegar com esse sorriso, que a saudade tratava rapidinho de arrumar as malas e ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário