quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos da minha vida."




É, faz tempo desde a última vez, meus pensamentos andam silenciosos, nem sei por qual motivo. Hoje nem ia escrever por aqui, mas é algo que não pode ficar guardado. A saudade bateu e resolveu ficar.

Comecei a lembrar daqueles tempos em que estudar era o bastante. Que os amigos estavam para ajudar e não concorrer. Que os professores eram pais, tios, irmãos. Que a tristeza de algum era motivo de pausa na aula. Aquele lugar onde encontrei uma família, que como em qualquer casa existia problemas.

Cada um tinha seu jeito. Tinha aquela que era super atenciosa, prestativa em qualquer momento, a de todas as horas, de qualquer assunto, sempre tinha algo sábio para falar e sabia que poderia confiar nela, a amiga. Tinha também aqueles que sentavam no fundo da sala e sempre tinham uma piadinha pronta pra fazer, em qualquer situação. Tinha aquele que ficava do meu lado, o do primeiro bom dia quando sentava, pra mim ele é um irmão, dividíamos angústias, medos e alegrias. Tinha aquela que o nome era antes do meu na chamada, juntas formávamos um apelido engraçado, ela sempre alegre contagiava a todos. Tinha a que era sempre explosiva, qualquer coisinha a tirava do sério, minha companheira das voltas pra casa, foram conversas e mais conversas, confidência só nossas. Tinha a que chegou de ultima hora, e que no meu coração fez morada rapidinho. Tinha aquela que todo mundo olhava, a menina do cabelo rosa, que conquistava sem muita conversa, só bastava o seu jeito sincero de ser. Tinha a que não economizava as palavras, falava, mesmo sem pensar muito, mas de algum jeito acabava acertando no final. Tinha a que sempre buscava a paz, com todos e consigo mesma, apesar de algumas vezes variar de humor rapidinho, o abraço dela transmitia algo muito bom, que até hoje lembro como em um segundo atrás. Tinha a que só precisava olhar pra me fazer sentir bem. Tinha a que quase nunca nós conversávamos, mas sua companhia sempre foi muito boa. É, tinha muitos.

Tantas coisas que vivemos juntos, tantos momentos compartilhados. Broncas, lições de vida, intervalos, passeios ou apenas andar em silêncio, lado a lado. Cada um foi deixando um pouco de si em mim. Cada um me ensinou algo em determinados momentos. Foi tudo muito importante para que eu pudesse ser quem sou hoje. E eu amo cada um de um jeito particular, único. Porque existe um lugar só deles.

A vida nos fez trilhar caminhos diferentes, mas que em alguns momentos se cruzam, felizmente. Muitas vezes fico imaginando todo mundo junto novamente. Ai eu acordo e vejo que a vida precisa seguir, mas o sentimento precisa permanecer. E ele vai.

4 comentários:

  1. Que lindo texto tuany...
    a cada palavra que lia relembrava de todos que nesse periodo de minha e nossas vidas fez parte, tbm tenho muitas saudades...e levo sempre boas lembranças, pois foi um momento bem dificil de minha vida e achei que seria o pior, mais vi que ganhei muito, apesar de nossos caminhas estarem se cruzando e pouco podemos falar...vc pode ter certeza que lembro sempre com muito carinho de você!! :****

    ResponderExcluir
  2. Tuanyy parabéns pelo texto, mecheu sério msm com minhas recordações... Bjo Tutu... Neto

    ResponderExcluir
  3. belíssimo texto tutu!!!!
    bateu uma saudade imensa de todosss...
    nós formamos uma verdadeira família, agora parece que falta um pedaço de mim, é realmente dificil encontrar pessoas tao boas e puras como essas.

    amo todos todos... sempre amei e nao esqueço o qnt eu aprendi com essa turma.

    =D
    isa

    ResponderExcluir
  4. Sinto muitas saudades da convivencia diaria.. do tempo em que nao tinha concorrencia e sim companherismo.. uma ajuda mutua.. realmente como voce disse.. tinhamos pais e nao professores..
    que nos marcaram.. que passaram em nossas vidas e deixaram algo
    quantas coisas aprendemos juntos.. sinto saudades ate das brigas de Italo com Luiza.. mais a distancia traz a saudade, mas nunca o esquecimento
    voces sao pra sempre em mim.

    ps: o texto ta lindo..me emocionei.

    ResponderExcluir