quinta-feira, 31 de março de 2011


"Mas no caminho se deparar com o SOM que limpa e cura" 
(Resgate - Dez leprosos)

É, eu amo a música. Eu amo essa combinação que fazemos e que ouvimos, e a forma com que ela influência significativamente no nosso interior. Sabe quando você está no meio de uma multidão, e como se fosse mágica, todo mundo desaparece instantâneamente... Em alguns momentos a música me faz sentir isso, como se fosse só eu e meus pensamentos e dentro desse meu mundo eu consigo ser livre de tudo que me assombra e me faz mal. É isso, a música me faz livre! Não qualquer som, não qualquer letra. Música de verdade. Melodia harmoniosa.

Segundo o dicionário música significa, "uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo, ou não, uma pré-organização ao longo do tempo". Mas nem as melhores definições conseguiriam realmente se aproximar do que essa combinação de sons nos faz sentir. É algo extraordinário e de tão extraordinário só poderia ser algo Divino. Não estou falando das deturpações que fizeram com ela, mas dos sons que nos curam e que nos limpam de toda impureza. Os sons que nos trazem esperança. Música é um presente valioso que nos foi dado, e presentes valiosos não devemos tratar de qualquer jeito, principalmente quando foi alguém tão especial que nos ofereceu, nos dando a chance de saborear um pouco deste mistério.

É, esse primeiro trecho da música que coloquei aqui me fez refletir muito sobre o que é música para mim, sobre esse som diferente, o valor dela na minha vida e se estou dando a devida importância. Vi então que, na maioria dos acontecimentos da minha vida eu tenho uma música que me faz lembrar algo ou alguém. E essa agora é uma. A música me fortalece, me traz lembranças, me faz parar e refletir o caminho que estou seguindo. As letras também me fazem isso, mas a música faz de uma forma inigualável  Se uma música me faz chorar, concerteza outra a de me fazer sorrir. Todo sentimento é música, música, música! E uma coisa eu posso afirmar, eu encontrei esse SOM que limpa e cura, e nunca mais quero me separar d'Ele. 

Um comentário:

  1. Olá!
    Me encantei pelo seu blog e como não era de se esperar estou te seguindo, se quiser e puder retribuir agradeço de coração.
    Bjô

    http://babadosdemulherzinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir