sábado, 10 de dezembro de 2011


"Peço-lhe neste instante que faça o favor de concordar comigo que uma cicatriz nunca é feia. Isto é o que aqueles que aqueles que produzem as cicatrizes querem que pensemos. Mas você e eu temos de fazer um acordo e desafiá-los. Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma em um morto. Uma cicatriz, significa: 'Eu sobrevivi'." 
[Do livro "Pequena Abelha" - Cleave, Chris]


Antes eu enxergava as cicatrizes realmente como algo feio e que deveria ser escondido. Hoje já não vejo assim. Aprendi que ela mostra que sobrevivemos a cada etapa. Que esta etapa pode nos ter machucado demais, mas passamos. Não me envergonho, admiro cada uma das que tenho. Admiro também todas as pessoas que não a maquiam, que não tentam mostrar ao mundo que nada sofreu. Porque na verdade, estamos cheios delas.

2 comentários:

  1. "As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece...

    O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo..."

    (Grey's Anatomy)

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, eu tava lembrando que eu disse a tu que não gostei desse texto. Eu acho que eu tava doido nesse dia, só pode! O final dele é simplesmente fantástico! :D

    Gostei mesmo, beijo!

    ResponderExcluir