sábado, 31 de dezembro de 2011


Sabe quando você é criança e ao ganhar um presente quer mostrar para todo mundo? Pois bem, acho que é isso que vou fazer agora. Eu ganhei um texto do meu amigo Danilo. Um presente lindo e encantador. E eu digo presente porque dedicar palavras a alguém é dedicar sentimentos, e esses vieram embrulhados com o belo laço de fita. Já havia gostado antes de saber que era para mim, depois que soube, o sorriso não saiu do rosto. Já li, reli, e não canso de ler. Então, eu agradeço pelo texto, pelas horas de conversas e pela amizade (não exatamente nesta ordem).

"Ela era como aquelas meninas que se balançam nos parques. Subia, pois estava feliz. Feliz com o vento, com a trança no cabelo, com o cheiro das flores que brotavam das plantas. E, continuava subindo, pois o destino lhe parecia formidável.

Ela descia, pois continuava feliz. Feliz por causa das cores, por causa do sol e de seus tons. Pensava em amarelo, deduzia vermelho e exclamava laranja! Deu de cara com colônias de formigas e sentiu uma alegria infinita.

Atravessou a rua, exalando perfume por seus poros. A roupa era sóbria, fechada, austera. Mas o olhar mantinha o brilho dos que sonham, dos que não se complicam. Dos que sabem."
                                                                                                                                 (Danilo Monteiro)



4 comentários:

  1. Aeeeew, ganhei um post no blog! ;D
    Daqui a pouco, eu ultrapasso "ele", hahahaha!

    Lindo post, por sinal. Como sempre. :D
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora ouvirei menos drama! ;D
    E você num perde a piada né, rs :P
    Deixe "ele" quietinho.. haha

    Dessa vez, ficou lindo com a sua contribuição.. ^^
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom diaa..
    Feliz 2012, que Deus abençoe..
    Beijosmil ;*

    http://o-que-ninguem-ve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tuany, boa noite!!
    Independente "dele" ser ultrapassado ou não, é um lindo texto do Danilo. O presente é lindo e encantador como você o descreveu, Tuany, e fez bem de nos mostrar.
    Talvez, o que mais pudesse tê-la agradado é que a menina é você, a felicidade pode estar no ar e você pode exalar seu perfume, o perfume dos que sabem...
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Leo
    PS - Se não for inconveniente, e se você não se incomodar, posso saber a data do seu niver? Caso não, é claro, nenhum problema.

    ResponderExcluir