sexta-feira, 4 de maio de 2012




Entrei na sala do médico meio apreensiva, era a primeira vez que ia a um consultório sem saber direito o que explicar sobre o que sentia. Afinal, não eram dores totalmente físicas. As pessoas se precipitavam em diagnósticos, apostando que era o estresse do dia-a-dia, me receitavam remédios dos mais diversos, mas eu queria saber do médico. 

Ele chegou com um sorriso, logo depois de um “Bom dia!” se adiantou logo em perguntar:

- O que você está sentindo, moça bonita?
- Indisposição progressiva, cansaço mental, enjoos, déficit de atenção. O que pode ser isso, doutor?
- Sintomas graves de saudade.

Ele só podia estar brincando, nunca vi um diagnóstico sério ser assim. Então eu teria que confirmar o que achava ter ouvido.

- O senhor falou sintomas graves de saudade, foi isso?
- Claro que sim, está escrito na sua cara, para quem quiser ver. Só um bobo não perceberia. E pelo visto tem uma bobo nessa história. Acho que ele pode ser muito sortudo, mas nem desconfia o quanto. Vou te receitar doses recíprocas de atenção, mensagens carinhosas e abraços demorados, certo? Mas não esqueça que esse medicamento deve ser compartilhado, se não perderá o efeito.

Saí do consultório sem reação. Será que está tão assim na cara?

4 comentários:

  1. Oi, Tuany, boa tarde!!
    Bastante interessante e criativo o seu texto! Saudade de uma pessoa (perdida por razões mais fortes ou mesmo que a pessoa seja apenas boba)aparece, realmente muitas vezes no rosto; sei que o doutor estudou anos e anos, mas os sintomas de indisposição progressiva, cansaço mental, enjoos, déficit de atenção, etc se encaixam em mais de trinta possibilidades, e me ocorre uma grande pergunta: por que esse doutor, que já atendeu a paciente chamando-a de moça bonita terá se precipitado no diagnóstico?... Talvez esteja escrito "saudade" com todas as letras no rosto dela, mas também "atração" com todas as letras no rosto dele. Quando vem a receita, o que era uma suspeita se torna uma certeza: atenção, mensagens carinhosas, abraços demorados...
    Bem, a moça saiu do consultório sem perguntar mais nada.. estava distraída mesmo... rs
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    seu fã
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lello :)
      É, nem tinha analisado a situação por esse ângulo.. Quem sabe não é, nunca sabemos realmente qual a intenção. Que ela estava distraída, essa é a grande verdade.. rs
      Beijo e abraço!
      =**

      Excluir
  2. Gostei!
    O mundo está se definhando em magoas, em sorrisos incompreendidos, e agora por final vem este tal de mal estar dos últimos tempos (depressão). Você explana um receituário que sana a dor do coração.
    A saudade embora sendo um vaco, causa este estrangulamento no sentimento! A cura é o que este dr. Sábio receitou: é coisa que se cura com abraços… cura-se com amor verdadeiro…
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, José Vitor! ^^
      É, nada que um sentimento compartilhado não ajude a curar!
      Abraço!!

      Excluir