quinta-feira, 1 de novembro de 2012



Eu fico triste com tristezas que não deveriam me pertencer, da mesma forma que me alegro com vitórias que não são minhas. Fico pensando como tantas pessoas podem se meter na vida do outro por simplesmente acharem que devem, sem saber nada, nada, nada, que pode estar se passando.

Vejo como as pessoas estão, na maioria, prontas para julgar, para apontar, dizer se gosta ou não da pessoa ou da atitude. Falam de como alguém é a primeira vista sem nem se dar ao trabalho de conhecer, nem que seja por cinco minutos. Julgam por uma ação, sem saber quantas histórias emaranhadas tem só naquela vida, quanta coisa já teve que engolir, quantas marcas estão ali sem cicatrizar, quantas surpresas ela já teve que superar.


Querem logo rotular o outro e separá-lo por categoria. São tantas pessoas perfeitas vivendo nesse mundo e eu ficando cada vez mais assustada. E nem vejo isso como uma questão de religião. Vejo como uma questão de humanidade. De se ver como humano, saber que erra e que o outro também está passível a isso. Se pararmos um único segundo que seja já vamos lembrar que somos cheios de defeitos. Será que não podemos lembrar disso ao julgar o outro? Será que não podemos apenas compreender ao invés de apontar?

2 comentários:

  1. Oi, Tuany, boa tarde!!
    Bem, julgar é mais simples, mais fácil, e fala muito mais forte na mente das pessoas. Compreender o próximo é difícil, trabalhoso, exige que abandonemos conceitos muito arraigados em nossa alma. Então, a maioria das escolhas se dá pelo julgamento. Ou melhor, pela condenação, que já é o estágio avançado de um juízo que se faz. O que impressiona é que “amor” é uma das palavras mais faladas no mundo, em qualquer dos idiomas. Será difícil, não somente para você, mas para qualquer um, entender o que acontece. Apesar disso, continuamos nosso apelo pela humanidade. Até porque, se desistirmos, o mundo não sobreviverá às suas crises.
    Um beijo carinhoso,
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lello, depois de tanto tempo, eu aqui ^^
      É, isso que você falou "O que impressiona é que "amor" é uma das palavras mais faladas no mundo..." ficou ecoando na minha mente. Porque é tão falado, mas tantas vezes em vão, só para constar, às vezes sem nem sentir realmente... Acho que precisando de um mundo onde as pessoas se disponham mais a sentir e demostrar Amor do que a falar. E eu continuo aqui pensando!
      Um beijo e um abraço de quem é agradecida pelo seu carinho!

      Excluir