terça-feira, 27 de novembro de 2012



Queria saber escrever sobre você. Queria saber agradecer, mesmo do meu modo sem jeito, de quem não sabe como fazer direito. Queria dizer como é bom ter um dia todo de pôr-do-sol quando você aparece nele. Queria falar de como é boa a sensação de estar em um jardim cheio de delicadezas.

Você só me desperta levezas. E me dá uma vontade de querer acreditar nesse mundo que diz ser possível. Um mundo onde eu posso tirar minhas armaduras e confiar. Queria saber te explicar porque não tenho conseguido escrever nada para você, mesmo depois de tantas palavras bordadas de carinho escritas por ti. É que eu sempre escrevo tanto, que parece que se eu te escrever e descrever, tudo isso que está passando aqui vai junto no decorrer dos escritos. Mas logo depois de pensar assim eu lembro do teu sorriso de quem não tem medo de viver, e pensar nele me dar coragem, me faz acreditar que eu também posso. E então, te agradeço por me fazer olhar as estrelas de um modo diferente. Com o olhar dos que sonham.

4 comentários:

  1. Oi, Tuany, bom dia!!
    De repente, nesse blog onde sempre e sempre se encontrará uma joia preciosa, eu me deparei diante de uma verdadeira exposição delas! Quanta pedra preciosa tem esse texto! Há um caráter admirável, atrativo, comunicativo, cuja comparação com o pôr do sol (provavelmente, a hora em que aparece) não podia ser mais reveladora do sentimento que causa - não é essa pessoa uma joia rara?! Há, também, um caráter lindo, meigo, terno, doce, apaixonado, criativo, profundamente observador, que não se atreve a dizer o que sente com todas as letras, mas revela o que sente de todas as formas, quando diz uma só palavra... - será esta uma joia menor?! Há, ainda, o sentimento: um sentimento de levezas, de plenitudes (excelentes temas para poemas!), sentimento que se nutre do bem do outro, da proximidade do outro, do compartilhamento das fases do dia... - haverá uma joia mais perfeita?!
    Assim, fico eu aqui, encantado dos brilhos, das luzes, das cores...
    É isso que esse texto fez comigo, e faz com quem o lê...
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lello,
      como é bom ter você aqui!!
      Sempre que entro e vejo um comentário seu fico radiante, e passo um tempão refletindo sobre a delicadeza de cada palavra que escreves... É maravilhoso sentir esse carinho que transborda delas e de você!
      E deixa eu te contar um segredo sobre o pôr do sol... Não que seja exatamente a hora que costuma aparecer, é que observar esse fenômeno da natureza me faz sonhar e considero o momento mais lindo de um dia. Então, porque não comparar algo que me encanta com algo que eu considero o mais belo?! Assim, o dia se transformar todo em um sonho. O pôr do sol me faz sorrir! :)
      Dias felizes para você!
      Beijos!

      Excluir