segunda-feira, 10 de junho de 2013


Ainda me assusto com as pessoas. Ainda me surpreendo com essa capacidade de dizer se uma atitude lhe agradou ou não, mesmo que isso não tenha nada, nadinha, nem um pouquinho mesmo, a ver com a vida dela. Parece até mesmo brincadeira. É divertido, para algumas pessoas, sair por ai falando tudo que der na telha, sobre quem quer que seja, para qualquer um, menos para o maior interessado diretamente. Quer seja alguém que conheça mesmo ou não. Afinal, o importante é participar. Não é isso que dizem por ai?

A melhor parte é a tamanha propriedade com que dão suas opiniões, em tom até mesmo de ultimato. Como pode alguém se achar perfeito o suficiente para abandonar suas preocupações e todas as bagunças da sua vida, por um minuto que seja, sem a mínima intenção de ajudar o outro, se for preciso? É, falar por falar mesmo, só para fazer igual a todo mundo. Não é assim que preferem?

Eu sou da opinião de quê, se você não está disposto a falar para a própria pessoa que está tendo sua vida avaliada tudo que fala para a plateia que gosta de ouvir julgamentos sem base e conhecimento, não tem o direito nem de iniciar o pensamento. Pelos menos, assim, o problema de falta de sinceridade já estaria resolvido. 

Já vi tanta gente se arrepender por julgamentos precipitados. Tem tanta coisa boa no mundo para ser vivida, tem tanta gente a ser descoberta, que os rótulos errados só afastam. De uma coisa eu tenho certeza, nesse mundo perfeito, prefiro viver a minha bagunça, tentando enxergar as pessoas e conhecê-las por mais de cinco minutos.

3 comentários:

  1. Olá!!!, Deus te abençoe, Amigas estou convidando você para um concurso no meu blog e da Loja TPM de ofertas, amiga texto muito bom, seu blog é de mais sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É sensato. Tu estás coberta de razão. Mas, aí, teria que estar sobrando caráter no mundo, e não opinião. Por alguma razão, opinião, todo mundo tem... Mas, caráter, não.
    Deves, se possível, continuar a escrever! É agradável ler-te!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é questão de caráter!
      E obrigada pelo incentivo! ;)
      Beijos

      Excluir