quarta-feira, 4 de novembro de 2009

" Todo homem morre, mas nem todo homem vive"



Tava pensando hoje sobre esse sentindo da vida. Onde vivemos sempre em busca da felicidade. E cada um busca a sua, da maneira que acreditar encontrar com mais facilidade.

Todo ser nasce e morre, e o que cada um faz nesse intervalo de tempo é de responsabilidade própria, somos nós que decidimos. Vejo que as pessoas estão esquecendo disso, de buscar fazer com que os seus dias sejam melhores. O que acontece é que muitas apenas decidem ligar o "piloto automático" e fazer todas as tarefas do dia sem pensar nelas. Sem decidir o que vai fazer agora ou não. Acho que já me peguei agindo no "piloto automático" bastante vezes. E num é muito difícil perceber isso não. Sabe aqueles dias que acordamos, estudamos, trabalhamos e vamos dormir sem ter tirado nada do lugar, sem tomar nenhuma decisão que realmente poderia mudar o próximo dia? Pra mim, quando isso acontece, classifico como dias perdidos. Porque eu sei que existiram fatos neles que poderiam ter sido diferentes, se eu desligasse apenas alguns minutos da minha programação, tentar mudar a rota, falar com pessoas diferentes, extrair o máximo dele e não só segui-lo.

Eu sempre me pego pensando nisso: Nós temos o costume de achar que somos eternos, que poderemos aproveitar os dias de amanhã e o hoje vai ficando esquecido, mesmo estando nele. Alôo, nós somos finitos, vamos morrer e não sabemos quando. Temos - eu também - que fazer valer a vida enquanto ela nós estar disponível. É igual quando tem aquelas liquidações de um dia, todo mundo corre para aproveitar ao máximo os preços. Precisamos aproveitar pra viver de verdade.

Um comentário:

  1. Passando só para dizer que estou com saudade...

    .
    .
    .

    e

    .
    .
    .

    Lindo texto!


    Nada de viver no automático!

    ResponderExcluir