sábado, 21 de agosto de 2010





Em todos os acontecimentos ou situações que passamos ao longo da vida, acumulamos experiências que tendem nos levar a maturidade. Não vivemos para cometer erros, mas durante o nosso caminho podemos errar.
Um dos piores inimigos do nosso crescimento são as "desculpas". Através das "desculpas" e das "auto-justificação", muitas pessoas se colocam em uma posição ao qual se sentem plenamente maduras, como que não precisam aprender mais nada. Outras através das desculpas se consideram incapazes de crescer. pois têm medos de novos desafios. Por trás dos dois casos está o orgulho. Percebo que muitas pessoas vivem carregando uma "sacola de desculpas", sempre tem uma desculpa para toda e qualquer situação. Carrega a sacola para cima e para baixo, e quando é solicitada para fazer algo, ou confrontada com alguma situação, vai logo retirando sua desculpa da sacola: "O outro faz melhor do que eu". "Eu não consigo". "Isto está além das minhas forças". "Da próxima vez tento fazer melhor". "Estou assim por causa do mundo corrupto".
Precisamos ter na mente que nós somos responsáveis por determinar onde queremos chegar, tanto no âmbito profissional, como nos relacionamentos pessoais. Isso vai mostrar o quanto queremos conseguir determinadas coisas ou não. O quanto queremos seguir em frente. O nosso futuro é determinado pelas escolhas que fazemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário