segunda-feira, 6 de setembro de 2010



"O mundo que mais me apavora é esse mundo maligno que se disfarça de religião de Deus. É aí que as mais estranhas e malignas manifestações do mundo se manifestam, embora ninguém dance, beba ou fume. Sim, eles não fazem nada disso. Porém, devoram-se uns aos outros, conspiram contra os irmãos, torcem pela queda de alguns, alegram-se com suas vitórias filhas da malícia e vivem para garantir o cosmético de sua falsa humildade, as quais são os disfarces dos lobos que se vestem de ovelhas. Eu sou contra qualquer coisa "para crente", pois apenas aumenta o engano do ascetismo e exacerba a doença religiosa, a qual advoga que crente vota em crente, dança com crente, bebe bebida de crente, e vive num mundo paralelo. Ora, Jesus apenas pediu que estivéssemos no mundo, porém livres do mal. Para Jesus, fugir da vida era se tornar sal que perde o sabor, e que para nada mais presta, nem para o monturo."

"Discernimento de espíritos e de essências é a verdadeira compreensão da linguagem de cada um, independentemente do que a pessoa fale ou de como diga o que diz."

(Caio Fábio)

Um comentário:

  1. Oie Tuany!

    Tudo bom?
    Descordo em partes com o pensamento de vocês (vc e o autor).
    Primeiro que dependendo da forma de uso, acho o termo "Crente" algo preconceituso ou no mínimo desinformado. Pois todos nós somos crentes, independente de religião e crença, afinal ser crente em Deus é crer (acreditar) que Ele existe, e isso até mesmo os ateus, no fundo no fundo, acreditam.
    Segundo, que não se pode condenar toda uma comunidade pelo lamentável fato de alguns de seus membros não serem os mais corretos. Isso é imprudente e injusto.
    Todos nós somos humanos e falhos em nossa essência, acho que a omissão por esta verdade sim deveria nos apavorar.

    Beijocassssssssssssssss

    ResponderExcluir