terça-feira, 24 de maio de 2011


Por tanto tempo eu me adiei. Achei que minha felicidade estava nas mãos dos outros. Que eu dependia de me fazerem feliz, ou não. E por tanto tempo eu queria mudar o meu jeito para satisfazer quem estava por perto. Abri mão da companhia de tantas pessoas legais e divertidas. Abri mão de conhecer novas pessoas. E tudo pelo egoísmo. Nascemos e somos seres sociáveis e se algo te impede de ser, está muito errado. Estava muito errado.   

A primeira vez que você para e consegue enxergar como as coisas são fica tudo muito estranho. Porque quando estamos dentro de uma situação não vemos o quanto algumas pessoas são feias. Não estou falando de beleza exterior, porque isso depende do olhar de cada um. Eu falo de alma, de princípios. Falo de pessoas que se mostram tão amáveis, e quando as coisas saem do seu controle mostram rapidamente a face que andava escondida. As pessoas gostam de controlar os outros, e isso é tão triste. Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito de ter acontecido, nem que seja para aprendermos a não fazer mais. A não deixarmos nos fazerem mais. E que bom que esse passado, passou.

Hoje eu acordei feliz, por perceber que todo dia eu tenho uma nova oportunidade de mudar aquilo que não me deixa satisfeita. E que posso fazer isso quando assim desejar, se eu desejar. Não preciso mais ficar me controlando, me negando. Esse mundo não para de rodar e a cada instante temos que tomar uma nova decisão. "E ninguém pergunta o que você quer, como você se sente, o que pretende, o que sonha, se está feliz, satisfeito, se existe algum jeito". Então, eu tenho que ser minha maior guardiã. A minha felicidade depende de minhas decisões e de me se sentir bem nas situações em que estou levando a minha vida. E pode ter certeza, eu estou muito bem.

Um comentário:

  1. Minha Filha , saiba que amei tudo isso que você escreveu. Saiba que és muito especial e que você têm o melhor que uma pessoa pode ter, Jesus e uma familia que está sempre torcendo por você em qualquer situação, porque você é uma filha, neta, sobrinha, prima ou qualquer parentesco que que qualquer pessoa gostaria de ter em sua familia. te amamos Mainha.

    ResponderExcluir