quinta-feira, 29 de setembro de 2011


E quem não queria ter uma vida como em um filme? Desses filmes românticos-água-com-açúcar mesmo. E eu acabo traindo meus próprios ideais. Digo aos quatro cantos que não acredito em amores perfeitos para ver se a vida me prega uma peça e diz: - Olha ai um amor perfeito, de tanto não acreditar eu te mandei um! Seria legal. Legal, não, seria uma maravilha. Todos os problemas amorosos resolvidos em um passe de mágica. No final tudo sempre fica bem e a musiquinha toca para subir os créditos. Tudo dar certo.

Os filmes mentem e fazem a gente querer ter uma vida extremamente feliz. E quem não conseguir que fique mal por isso. Tá, apareça príncipe encantado, já está na hora de entrar em cena. Cadê? Ops, quase ia me esquecendo, aqui você tem que ser real, trazer um passado enorme e aqueles problemas de fazer tempestade em copo d'água. É isso ai, pode chegar, fique a vontade e desarrume a mala. Eu sei, tem poeira, muitos cacos, sonhos machucados, muito tudo. Certo, primeiro a gente desarruma ela e vai ajeitando as coisas na estante como pode.

4 comentários:

  1. É... eu tô esperando a vida me desmentir também!

    Espero encontrar uma princesa... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim lhe fazer uma visita, desejar um ótimo fim de semana e um convite: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/09/perguntem.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tuany, bom dia!!
    É um belo texto. Os filmes não são a origem do "amor perfeito". Eles reproduzem nada menos que os sonhos, e são feitos para um público-alvo: nós, os seres humanos que não param de sonhar com relacionamentos ideais. Mas, por que não paramos, se a realidade se mostra diferente? É porque, no fundo, sabemos que nada pode ser perfeito no mundo dos imperfeitos. Mas o amor pode superar nossas imperfeições e nos trazer um relacionamento - senão perfeito - recompensador, correspondido! O amor perfeito que buscamos é o correspondido. É o que nos atrai e nos basta!
    Um beijo carinhoso
    Leo

    ResponderExcluir
  4. Quando assisto um filme lindo, como "Amor e Outras Drogas", que vi recentemente, passo algum tempo sob o seu efeito alucinógeno também...rs

    Gostei do post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir