quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Nossa vida acaba se tornando um amontoado de anos "repetidos". Todo final de ano nos pegamos refletindo sobre o monte de acontecimentos que se passaram no decorrer dele. Besteiras que dissermos e fizemos, palavras que nos machucam e que talvez tenhamos machucado também, tudo que planejamos e não concluímos.

Nos prometemos mudanças, ano-novo-vida-nova. Mas o tempo vai passando e com ele as promessas que fizemos vão ficando presas nos dias, semanas e meses. Chegamos mais uma vez nesse lindo e harmonioso final de ano, e nossa mente nos faz passar por todo processo novamente.

E agora que estamos perto de riscar o último dia deste calendário, não vou fazer promessas que sei que não cumprirei. Não vou ficar lembrando do que machuca. Não vou me encher de sofrimento, me culpando por projeto não concluídos. O ano passou, e eu vivi, está é a grande verdade. E aprendi a não me esconder da vida. Fui percebendo que não dá para gostar de quem não dá a miníma para você. Vi que é necessário dar um basta naquelas amizades que só nos fazem mal, e que nem deveriam ser descritas como tal. Da mesma forma que descobri que algumas amizades podem ser tornar um refúgio. Chega de gente efusiva. Prontas para falar, mas dificilmente dispostas a ouvir. E não adianta, não vou mais me boicotar. Aprendi o quanto é inválido amar a todos que estão ao meu redor e não me amar. Hoje eu digo com toda certeza, eu me amo e cuido de mim. E vi que isso não é egoísmo.

Que o próximo ano chegue e as pessoas se preocupem cada vez mais em cuidar de si, deixando que o outro também tenha essa opção. Se cada um cuidar da sua vida as coisas vão ficando melhores. Que as pessoas aprendam a guardar as indelicadezas no bolso e estejam dispostas a amar mais. Que leiam muito mais e escrevam corretamente. E que o mundo seja repleto de palavras doces, e de paz.

3 comentários:

  1. Espero que eu tenha sido um refúgio pra você durante esse ano. Apesar das minhas bobagens e brincadeiras sem graça, saiba que eu gosto muito de você, Tuany! :D

    E mesmo que o mundo não esteja cheio de palavras doces, o meu mundo se preenche com as suas. E isso vale muito!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É, Danilo.. Com toda certeza, você foi um refúgio sim, uma amizade que foi ainda mais cultivada este ano e me ajudou bastante a seguir, de forma melhor.

    Suas bobagens e brincadeiras é o que fazem ficar mais divertido, não suportaria uma vida cheia de amigos sérios e sem senso de humor... =D

    Beijo!
    :**

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem selinho pra você lá no blog: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/12/selo-de-ano-novo-do-refugio-das.html Obrigada pela presença comigo em 2011.

    ResponderExcluir