quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E o tempo sempre leva a culpa...




É, com a vida corrida as pessoas mal tem tempo para organizar as próprias tarefas. Verdade? Mentira? Desculpinha para justificar a incompetência que temos na arte de se relacionar? Relacionamentos exigem paciência, disposição e muito respira fundo e dar uma segurada. Tanto relacionamento de casal, de amigos e de familiares.

Sou da tribo dos: quem ama dar um jeito. Acho mesmo que é fácil dar um jeito. Você está atolado de trabalho? Não tem problema, a outra pessoa entende. Mas seja presente. Ligue a qualquer hora pra dizer: - Olha tô atolado mais estou com saudade. Mande uma mensagem de manhã cedo ou no meio da tarde: - Estou pensando em você. Escreva um bilhete. Mande um e-mail com uma linha e meia, que seja. Invente uma maneira de se mostrar vivo, inteiro. Um dia conversava com uma amiga que questionava exatamente isso: - Bem que ele poderia dar um telefonema entre um show e outro, ou mandar uma mensagem de duas ou três palavras no celular.

Não sou a favor do grude, mas sou completamente a favor do carinho e da demonstração. Já tive muitas ideias a respeito de como se deve funcionar um casal. Mas a gente muda o tempo todo, aprende, leva, aceita, toma, rejeita. E as ideias vão se adaptando, crescendo, encolhendo. Sou a favor de ser presente. Entendo agendas lotadas, respeito trabalhos alheios. Só não entendo como algumas pessoas não encontram tempo para determinadas coisas e acham muito fácil pra outras. Acho pouco caso.

O problema é a porção de achismos. Acho que. Expectativas. Queria que. É bom ser claro e direto, mas de vez em quando é bom engolir, deixar a poeira virar nada e revelar. Mesmo porque quem quer faz. Arruma uma maneira. E, sinceramente a gente não tem que indicar caminho nenhum. As pessoas dobram na rua que quiserem. Só, por favor, não culpem o coitado do Tempo. Se você pegou um congestionamento, guarde as consequências no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário