sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pode olhar agora...




"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar sempre inteira"
Cecília Meireles.

Tem dias que acordamos com aquela sensação de precisar fazer uma reciclagem de tudo. De pegar algumas coisas que não nos fazem bem no momento e jogar fora, ou então, guarda-las num lugar bem distante. Aqueles conhecimentos que estavam guardados no fundo da gaveta, achando que não precisaria mais, tire a poeira, e use-os. Comece a impor prioridades, metas, passos a seguir e comece devagarzinho. Ou como preferir.
Recicle seu modo de falar, de pensar e de agir. O mundo precisa de novas cores e tons, invente-os. Saia do papel de expectadores das situações. Não "deixe a vida me levar", leve-a. Pare de colocar a culpa dos projetos que deram errados nos outros. Reconheça que você errou tentando acertar. Pare de reclamar e comece a ver os problemas como provas, para aperfeiçoar sua capacidade de resolvê-los de forma equilibrada e consciente.
É bom quando não deixamos de acreditar que podemos ser sempre melhores, pois na verdade é isso que sempre desejamos ser, mas as vezes não temos coragem para por em prática. Experimente não desapontar seus pensamentos.
Nunca aceite ser metade, incompleto, fatia. Busque coisas que te complete, que te faça inteiro.
Somos as pessoas que mais nos conhecemos no mundo. Alguns ainda insistem em dizer que não se conhece. O que na verdade não conhecemos em nós é o novo que poderemos ser, porque o que passou sabemos sim como foi. Então, olhe pra quem você foi a até um minuto atrás e perceba que poderás fazer muitas mudanças agindo de forma diferente.
Não aceite os rótulos que tentam colocar em você. Tenho certeza que podes provar pra todo mundo que consegue seguir fazendo o seu próprio caminho.
Depois de toda essa reciclagem você vai seguir mais leve. Sabendo que o melhor é quando precisamos mudar e mudamos. Não desperdice o dia se sentindo mais um fracassado. Abra esse sorriso, que anda muitas vezes escondido. O mundo precisa dele. Precisa de você. E você precisa tornar o seu mundo melhor.
Ai então poderás dizer: - Pode olhar agora! Já estou pronto pra seguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário