terça-feira, 29 de setembro de 2009

Escolhas





O meio termo não me agrada. Ou é ou não é. E ultimamente tenho reparado o quanto tenho pessoas ao meu redor que não sabem escolher, não que eu seja superior a isso, até dentro de mim as duvidas querem se instalar, mas eu também não gosto desse meu momento.
Uma vez eu aprendi que se você tem dúvida, se deve ou não fazer, não faça. Porque aquilo que gera duvida é como se fosse um alerta bem grande para não tomarmos decisões erradas; pelo menos ai já será uma decisão tomada.
E esse fato de não saber escolher gera muitos problemas, pois pessoas assim tendem a dar o poder de decisões da sua vida a outras pessoas ou então até a Deus. Como assim? É, na minha concepção Deus nunca vai tomar decisões por nós, Ele nos guia sim, mas a atitude de agir deve partir de nós. Porque as coisas não vão aparecer sempre prontas.
As indecisões me incomodam bastante. Muitas vezes são detalhes tão pequenos, mas mesmo assim tem pessoas que perdem muito tempo por coisas que não fariam falta - embora exista momentos em que, realmente, os detalhes fazem a diferença e devemos ficar atentos.
As escolhas estão ai para serem feitas. Para mim o talvez nunca foi e nunca será uma resposta. Porque quando paramos pra analisar o quanto de incertezas que temos acumuladas, vamos ver que muitas poderiam ter sido resolvidas de imediato. Mas temos isso, de sempre adiar as escolhas, as decisões. E acabamos sempre no meio termo.

P.s.: Não, eu não estou passado por um momento de indecisões. Apenas estava refletindo sobre isso, por ter presenciado um momento de indecisão, no qual a pessoa não abria mão de detalhes insignificantes.

Um comentário:

  1. A incerteza só desaparece com a sabedoria. E nós, como seres humanos limitados que anseiam pelo saber, sempre teremos dúvidas em alguma área de nossas vidas!

    Beijo, amiga.

    Mai

    ResponderExcluir