terça-feira, 1 de setembro de 2009

"De que vale seu cabelo liso e as ideias enroladas dentro da sua cabeça?"

Hoje em dia as pessoas andam de um lado para outro, sempre preocupados com as aparências. Julgando todos pelo lado de "fora". O modo como o cabelo tá ajeitado, qual enfeite está usando, qual o creme que usa para retardar o envelhecimento, qual a marca do sapato.. E isso me irrita cada vez mais, as pessoas só olharem para o externo, esquecendo que "o mais importante é invisível aos olhos, só se ver com o coração", como um dia li no livro O pequeno príncipe. O que importa realmente são os melhores sentimentos que as pessoas estão disponíveis a semear, quais as palavras amigas que elas poderão nos dar nos momentos de angustias, quais serão mais companheiras, em quais poderemos encontrar os melhores sorrisos, as melhores conversas.
Enfim, do que adianta enfeitar a cabeça, para aparentar beleza externa, quando lá dentro as ideias estão uma bagunça só? Do que adianta esconder as marcas da vida? Quando o que importa são as marcas que ficam no coração. E porque usar o melhor sapato, o mais caro? Quando muitas vezes não sabem que rumo seguir.
Devemos nos se importar mais com quem somos, o que podemos fazer para melhorarmos, onde vamos encontrar os melhores conhecimentos. Tudo isso para aprimorar nosso Eu interior. E não se preocupar apenas com o externo, deixando quem somos esquecido, abandonado, num quarto escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário