Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida. (C.L.)
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
A vida, meu Deus, poderia se resumir a um belo dia de Sol. Mar. Areia quente. Pensamentos indo e vindo. Uma paz sem tamanho. Coração ao vento. A verdade é que o bom é sempre simples. Saúde para sorrir. Confidências. Um olhar que diz tudo. Sonhos. Esperança. Se a paz tivesse uma cor, teria a cor do céu de hoje. Azul. Assim como as palavras. Como o desejo. E o infinito. Ps: Alguém me responde: qual o maior mistério do mundo? O coração de uma mulher ou o mar? (Vai e vem. Vem e vai. Correntes. Tempestades. Calmarias. Chego a uma conclusão natural (quase infantil): o mar é feminino.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010

Estou assustada com as múltiplas faces da agressividade humana. Um delas é a inveja. O invejoso não suporta o sucesso alheio, vive para negá-lo. É pior do que aqueles que cobiçam. O invejoso não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro não tenha, não seja o que é. E ele acaba não tendo e não sendo. E isso acontece por ele desperdiçar tanto tempo dando atenção a história alheia. Essas pessoas acham muito mais fácil suporta o sofrimento dos outros do que a alegria. É bem verdade que, nossa alegria só é suportável pelas pessoas que verdadeiramente nos amam.
Costumamos dizer que reconhecemos os grandes amigos nos momentos de tristeza, do nosso sofrimento, mas isso não é verdade. Os verdadeiros amigos são aqueles que suportam a duração da nossa alegria. Você ver o outro sofrendo e ajudar é fácil, pois ao presenciar o sofrimento alheio é natural que brote dentro de nós a compaixão. Mas a alegria dos outros, em algumas pessoas, chega a incomodar.
Esse reconhecimento de amizade é feito nos momentos de alegria, não nos momentos de festividades. Conhecemos os amigos quando eles se alegram com o nosso sucesso, com a nossa felicidade, com o nosso bom resultado. Mas essa alegria tem que vir de forma natural, sincera, não de forma mascarada. É muito fácil você contar uma novidade que te faz bem e a pessoa dá um sorriso, um parabéns, mas talvez por dentro não seja isso que ela esteja, realmente, sentindo. É na sinceridade que as amizades fluem e se reconhecem.
Por que tanto medo de que o outro seja mais visto ou mais aplaudido? O que vale um instante? A cerimônia? O momento? Os aplausos se revezam, o poder é transitório. Os holofotes iluminam cenários diferentes. Há espaços para todos que se dispõem a trilhar um bom caminho. As relações humanas precisam ser repensadas. Fico aqui com essa inquietação, mas agradecendo pelas pessoas boas que tenho a graça de conhecer e conviver. Apesar das pedras no caminho.
domingo, 6 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Sempre vivi de um jeito diferente, hoje eu entendo o lado de fora. No começo, me assustei. No meu mundo encantado todas as pessoas tem um lado bonito. Descobri, com dor, que muita gente é feia. Eu gosto de palavras claras e sentimentos puros. Muitos não entendem esse meu jeito, mas não me assusto, nem me espanto: deixo rolar.
Comecei a viver uma vida dupla: pra fora e para dentro. Ao mesmo tempo em que enxergo o mundo como ele é eu sonho com o mundo do jeito que eu gostaria que fosse. Me sinto tão mirin, mas tão sábia. E percebo que quanto mais a gente acha que sabe menos sabe. E deduzo que nada sei, que tenho que aprender mais e mais sobre as coisas.
Queria poder abraçar o mundo, as causas, as coisas. Posso? Se me fosse permitido gostaria de deixar um ensinamento: nada é tão ruim quanto parece e a vida pode ser bem mais dificil pra quem não sabe se perdoar. Eu me perdoo. Por tudo. Pelos meus erros, pelos meus acertos, pelas minhas verdades. Hoje eu me permito se feliz. E porque antes eu tinha medo de ser tão feliz? Não, não, algo estava errado! Hoje eu posso ser feliz sem culpa!
terça-feira, 11 de maio de 2010

- Descobri o segredo da felicidade, você promete guardar?
- Eu prometo!
- Sonhei que eu podia andar sobre as águas…
- E como foi a sensação?
- Como se as ondas do mar tivessem levado todos os meus problemas e relembrado todos os momentos especiais.
- Então andar sobre as águas é o segredo da felicidade?
- Não, o segredo é sonhar…
segunda-feira, 26 de abril de 2010

Hoje eu quero escrever. E só sei disso. Eu quero escrever. Quero dizer o quanto estou feliz com tudo em minha vida. Mas como formular uma frase que demonstre que tá dando tudo certo? Mas é tudo mesmo! Nesse texto eu tenho que incluir que não tenho medo dos imprevistos que poderão vir, estou me preparando pra isso mesmo. Quero mostrar que aquela frase que disseram que "quando tudo tá dando muito certo alguma coisa vai dar errada", está errada. Comecei a perceber as coisas estão com um brilho diferente, as pessoas me parecem mais agradáveis, os dias estão mais produtivos. Estou confiante. Falando assim as pessoas poderão pensar que estou vivendo como uma mocinha de um filme, que passa todo o seu tempo se divertindo e fazendo compras em shopping, mas não. Eu também fico cansada no final do dia. Tenho que abrir mão de alguns momentos divertidos. Neste momento não desejo trocar nada do que estou vivendo. Neste momento, porque depois é depois. A minha recompensa é ir dormir com um sorriso no rosto, feliz não estar apenas viva, mas por estar vivendo! Mas como dizer isso tudo em apenas um texto?
quinta-feira, 22 de abril de 2010

sábado, 17 de abril de 2010

Hoje eu quero e vou ser eu. Amanhã também. Com muito gosto e olhando pra frente.
quinta-feira, 8 de abril de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

"Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão. Que o amor existe, que vale a pena se doar as amizades e as pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim. E que valeu a pena."
Mário Quintana
São tantas pessoas que passam pela nossa vida. Alguns apenas passam mesmo. Outras passam, mas ficam. Outras ficam, passando. E outras ficam e ficam. Talvez seja um pouco complexo mesmo, ou não. O que importa nisso tudo é esse sentimento tão grandioso, tão simples e que faz tão bem. Esse sentimento chamado de amizade. A amizade nos ajuda a renovar sonhos ou a criar novos, nos faz faz superar medos, acreditar que o impossivel pode tornar-se possivel. As vezes demoro um pouco pra perceber que ali tem um amizade verdadeira, outras vezes só um simples olhar me faz entender o que acabo de encontrar.
Tenho amigos dos mais diversos estilos, jeitos, pensamentos.. E isso é muito bom, pois sei com qual deles que posso contar em determinadas situações! Gostaria que eles fossem mais presentes na minha vida, da mesma forma que queria ser mais presente na vida deles. Esse corre corre do mundo, tudo andando rápido demais, vai nos afastando das pessoas que amamos, mesmo que de forma inconciente isso acontece.. E como acontece! Tem uns que deixaram uma saudade imensa, que por muitos motivos da vida não estão sempre perto de mim... E quando vivo algumas situações sempre me lembro deles. Tem outros que gosto de ter boas conversas, que me fazem rir, me fazem bem.. quer dizer todos me fazem bem! Alguns sabem a hora de certa de dar um abraço, um olhar, uma palavra, um silêncio. Eu amo todos com intensidades diferentes, pois não dar para ser tudo igual, cada um tem uma forma diferente de lidar e isso faz parte da convivência.
A amizade é algo mágico. Você não precisa pensar do mesmo jeito para ser amigo, basta apenas aceitar o outro... É abrir mão de vez em quando! Ter um amigo é como ter um irmão, só que morando em casas diferentes! É compartilhar alegrias, tristezas, segredos, sorrisos, brincadeiras. É companheirismo, compreensão, saber que sempre pode contar com alguém, é saudade. E mesmo que outros amigos aparecem na nossa vida, nenhum substitui os que já existem, só somam!
Amo demais minhas amigas, meus amigos... Esse amor da amizade nada substitui. Sempre me alegro com a felicidade deles, com as vitórias. É maravilhoso saber que eles estão se dando bem na vida, de verdade!
E por fim, percebo que amizade não é um sentimento que se explique.. Ela simplemente existe!